Festejos da Semana Farroupilha contam com atrações culturais e educativas em Gramado

0
1240
Alunos do Projeto Sapeca participam de oficina de brinquedos gaúchos. Foto: Martina Belotto.


Até a próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, o público pode conferir as atrações da Semana Farroupilha de Gramado no Galpão da Hospitalidade (Praça das Etnias), no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande e na Biblioteca Pública Cyro Martins.

Durante os primeiros dias, alunos da rede de ensino do município e do Projeto Sapeca participaram de oficinas de culinária, ministradas pela Emater, e de brinquedos gaúchos, realizadas por Fernanda Valente e Rodrigo Schlee. Além disso, comunidade e turistas puderam assistir aos espetáculos de artistas como Pedro Aquino, Pepeu Gonçalves,Juliano Bolfe, Ataliba e seu grupo e Evandro Martins.

O Dia da Mulher Gaúcha foi comemorado no domingo (17). A escritora Leticia Wierzchowski, autora da obra “A Casa das Sete Mulheres”, protagonizou um bate-papo com o tema “Personalidades Femininas Gaúchas e Suas Contribuições Históricas”, no Galpão da Hospitalidade. Para mostrar um pouco sobre a importância da figura feminina, Elma Santana, Liliana Cardoso e Marlene Pastro realizaram a apresentação artística “A Mulher na Guerra dos Farrapos: história, música e poesia”.

Na terça-feira (19), a programação ocorre no Galpão da Hospitalidade e na Biblioteca Pública Cyro Martins. Nesta quarta-feira (20), às 18h, ocorre o Desfile dos Cavalarianos, com saída do CTG Manotaço, passando pela Avenida Borges de Medeiros, até o Galpão da Hospitalidade. O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura.