Festa da Colônia de Gramado é a vencedora do prêmio de turismo do Distrito Federal

0
2919
Com Festa da Colônia, Gramado garante primeiro lugar no 27º Prêmio UPIS de Turismo, tradicional premiação do setor. Foto: Cleiton Thiele.


A Festa da Colônia de Gramado é a vencedora do 27º Prêmio UPIS de Turismo, da UPIS Faculdades Integradas, na categoria Melhor Festival Gastronômico. O prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) e o presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, receberão o prêmio durante cerimônia nesta quarta-feira (27), em Brasília. “O reconhecimento à Festa da Colônia é também o reconhecimento à cultura do nosso interior, dos nossos agricultores e da nossa comunidade. Esse prêmio é de todos os gramadenses, que construíram um evento tão rico e importante para a nossa cidade”, disse Fedoca.

Juntas, as cidades de Gramado e Canela, que também recebeu a primeira colocação pela sua Festa Colonial, alcançaram 31,92% da votação popular realizada pela internet no mês de setembro.

Gramado e Canela desbancaram eventos como Petrópolis Gourmet/RJ, Festival da Cultura e Gastronomia/MG, Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis/GO e Festival ver-o-peso/PA, premiados com as demais colocações.

O que é o Prêmio UPIS de Turismo

O Prêmio UPIS de Turismo é o mais importante do segmento turístico do Distrito Federal. Criado em 1990, tem o intuito de homenagear personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Em 2017, serão 10 agraciados, incluindo Melhor Blog de Turismo e Melhor Programa de Turismo na TV.

A UPIS – Faculdades Integradas é uma das instituições mais tradicionais de ensino superior do Distrito Federal. Seu curso de graduação em Turismo foi o primeiro a ser implantado na região Centro-Oeste e o segundo no Brasil.