Feira Feito em Gramado: espaços dos artesãos foram sorteados nesta quarta-feira

0
835
A Feira contará com cerca de 150 artesãos nesta edição. Foto: Laura Silveira.


Mais de 80 artesãos participaram na tarde de quarta-feira (4), do sorteio dos espaços nos estandes da 9ª Feira Feito em Gramado que ocorre de 17 de abril a 10 de maio no Expogramado. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e ocorre paralelamente à Festa da Colônia.

O secretário municipal Anderson Boeira informou que a Feira Feito em Gramado será maior do que a do ano passado, com mais de 150 expositores, que apresentarão a riqueza do artesanato e das pequenas indústrias do município. Frisou que o evento terá um trabalho em conjunto com a organização da Festa da Colônia, para ampliar o número de visitantes na feira. “No ano passado foram 30 mil visitantes, sendo que a Festa da Colônia recebeu 300 mil. Juntos, vamos atrair mais pessoas para a feira”, comentou Anderson. Outras ações previstas são a criação de tags que serão disponibilizadas aos artesãos. “Também vamos produzir uma sacola do evento para que os visitantes circulem pela cidade com ela, dando mais visibilidade à feira”, afirmou Anderson. Outra novidade é a disponibilização de uma sala para que os expositores possam atender seus clientes e fechar negócios.

O prefeito Fedoca Bertolucci destacou a importância do artesanato e das pequenas empresas na economia da cidade. “Gramado tem em vocês o melhor da nossa cidade”, afirmou ele, acrescentando que a administração municipal está aberta a sugestões e críticas que possam melhorar seus eventos.