Feira do Produtor na Várzea Grande superou expectativas da Prefeitura

0
1303
Movimentação e comercialização de produtos foi muito boa conforme avaliação do secretário municipal de Agricultura, Alexandre Meneguzzo. (Foto: Cícero Altreiter)


A Várzea Grande recebeu neste sábado, 2 de junho, a primeira Feira do Produtor. A venda de verduras, hortaliças, frutas e pães entre outros produtos ocorreu no Terminal Turístico Rodoviário da RS-115. A Feira irá ocorrer sempre aos sábados das 7h30 às 10h30 e tem como objetivos valorizar a produção do interior do município, evitar a perda de produtos e tornar-se mais uma opção de fornecimento de alimentos frescos para a população e também para arede gastronômica.

A iniciativa foi firmada entre a Secretaria da Agricultura, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, agricultores, Fiscalização da Fazenda, Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, em reunião na última quarta-feira, 30 de maio no Centro de Cultura da Várzea Grande.

A criação da Feira do Produtor era uma medida que a Prefeitura pretendia implantar em outra ocasião, mas com o desabastecimento dos combustíveis em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros, a proposta foi antecipada. A instalação da Feira no Terminal Turístico Rodoviário faz parte do projeto de revitalização do espaço.

“A Feira ficou acima da nossa expectativa inicial, até mesmo em função da rapidez com que ela foi organizada. Mesmo com tempo ruim o movimento foi muito bom, os agricultores venderam muito bem, a comercialização foi boa, a comunidade respondeu muito bem a nossa proposta,” avalia o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Meneguzzo.