Feira do Produtor da Várzea Grande já recebeu mais de mil pessoas

4
1390
Feira do Produtor da Várzea Grande iniciou em junho e já é sucesso entre a comunidade local. Foto: Carlos Borges.


Ao completar um mês, a Feira do Produtor da Várzea Grande mostra-se uma iniciativa de sucesso no incremento da economia dos produtores rurais de Gramado. Todo sábado, 13 agricultores comercializam seus produtos no Terminal Turístico Rodoviário na ERS-115. Lançada no início de junho, mais de mil pessoas já passaram pela Feira, garantindo alimentos frescos e de qualidade para suas casas. A expectativa é aumentar esse público nos próximos meses.

Da Linha Morro Agudo, João Andreis, 50 anos, possui uma agroindústria de embutidos e leva à feira produtos como salame e linguiça. Andreis comemora os resultados positivos do primeiro mês de feira. “É uma ótima oportunidade para a divulgação do nosso agronegócio. Tenho notado que a comunidade participante apoia a proposta e valoriza a ideia de comprar produtos bons e legalizados”, enfatiza.

O produtor Rafael Wiltgen Marcon, 28 anos, da Linha Bonita, relata benefícios para agricultores e também para os moradores, que podem conhecer a procedência dos alimentos que levam para casa. “A feira é um local de produtos frescos e oriundos do município. Diferentemente de um estabelecimento, o freguês pode dialogar com o produtor ou o dono de agroindústria. Desde o início da Feira, percebo que temos conseguido fidelizar clientes”, comenta Rafael, que comercializa frutas, feijão, amendoim em casca e aipim.

Produtos legalizados

Valorizar as raízes de Gramado, aumentar a visibilidade da produção da agricultura familiar, ofertar alimentos frescos e de qualidade são alguns dos objetivos da Feira do Produtor da Várzea Grande. Todos os produtos comercializados são legalizados. Os artigos das agroindústrias são originários de empreendimentos participantes do Programa Gramado Colônia.

“Com a iniciativa, a administração municipal atende a uma demanda da comunidade e trabalha na consolidação dos pontos de feiras. Além de proporcionar uma nova forma de monetização aos agricultores locais, a Feira do Produtor da Várzea também disponibiliza à comunidade produtos de qualidade. Uma integração perfeita que tende a crescer cada vez mais”, ressalta o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo.

Estudada há meses pela Prefeitura, a Feira do Produtor da Várzea Grande integra o projeto de revitalização do terminal do bairro, mas teve sua inauguração antecipada devido à paralisação nacional dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustível que, na época, afetaram também os agricultores pelo fato de encontrarem dificuldades para dar destinação aos seus produtos.

A Feira do Produtor 

A Feira do Produtor da Várzea Grande é realizada todos os sábados, das 7h30min às 10h30min, no Terminal Turístico Rodoviário, na ERS 115, e soma-se aos espaços de feira já existentes na Praça das Etnias e Cooperativa Planalto.

4 COMENTÁRIOS

  1. Definitely believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the
    internet the easiest thing to be aware of. I say to
    you, I definitely get irked while people consider worries that they plainly do not
    know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having
    side-effects , people could take a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks

  2. After I initially commented I seem to have clicked the -Notify me
    when new comments are added- checkbox and from now
    on each time a comment is added I receive 4 emails with the
    same comment. There has to be a means you are able to remove me from that service?
    Many thanks!

  3. I think this is one of the such a lot significant information for
    me. And i’m happy reading your article. However want to observation on some basic issues, The website taste is great, the articles is in point of fact excellent : D.
    Good process, cheers

Comments are closed.