Feira do Livro continua com saldo positivo

0
743
Aproximadamente 187 alunos do ensino fundamental tiveram a oportunidade de assistir a peça baseada no livro. Foto: Júlia Angeli.


Além da boa aceitação por parte do público em relação as atividades culturais, a 23ª Feira do Livro de Gramado soma bons resultados na comercialização de livros. Para a livreira Elisabete Abreu, da RL Comércio de Livros, de Porto Alegre, que participa pelo sétimo ano do evento, as vendas superaram o mesmo período em relação ao ano passado.

“Estou contente, pois os primeiros dias superam a expectativa. Nossa banca foi sorteada para ter ao menos a metade dos livros com o gênero infantil e juvenil, e nós trabalhamos com esse gênero”, afirma.

A coordenadora geral da feira, Margarete Anschau, explica que cada livreiro pagou seu espaço com R$ 850 em livros, os quais foram doados para as escolas de Gramado, incluindo as particulares.

“Conseguimos mais de 700 livros, que foram doados para as escolas. As obras literárias doadas todas têm relação com as atividades culturais da Feira do Livro deste ano, como é o caso da peça teatral ‘Do outro lado da cerca mora um amigo’ que aborda o Altismo de uma forma subliminar voltada à inclusão. Os alunos leram o livro e depois assistiram a peça”, comenta Anschau.

Dentro da programação da feira na Rua Coberta, no dia 17, aproximadamente 187 alunos do ensino fundamental tiveram a oportunidade de assistir a peça baseada no livro que é de autoria e interpretação teatral de Carlos Alberto Klein e Beto Soares.
O tema deste ano é “Liberte a Imaginação” e foi escolhido para estimular a literatura infantil. Mais de cinco mil crianças já estão agendadas para participar da programação da feira.

A Feira do Livro de Gramado é uma realização da Secretaria da Cultura.

Confira a programação completa em:

https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/S9QT9xYYku7xmsIKnK0ogiMM3es6GthWZhESRmWM.pdf