Feira do Livro chega ao fim com mais de 14 mil livros vendidos

0
641
Mais de seis mil crianças participaram da programação da Feira do livro 2019. Foto: Julia Angeli.


Mais de 14 mil livros vendidos, com um público de cerca de 100 mil pessoas e 6 mil crianças que participaram de uma variada programação com atividades agendadas. Estes são alguns dos principais números da 23° edição da Feira do Livro de Gramado, que chega ao fim nesta terça-feira, 25.

“A edição deste ano superou todas as expectativas. Os números foram superiores do ano passado e os livreiros conseguiram atingir e até ultrapassar a meta, que era vender 12 mil livros, antes do final do evento”, disse a coordenadora geral da Feira do Livro, Margarete Anschau.

Participante da feira desde a primeira edição, a livreira Greice Cechinato afirmou que esta edição foi a melhor. “A organização do evento está de parabéns. As nossas vendas foram muito boas e isso se deve a boa organização e a programação montada que foi muito diversificada e atraiu um público muito grande”, comemorou.

As meninas Larissa, Camila e Clarice, da Escola Nossa Senhora de Fátima, assistiram no palco montado na Rua Coberta, o espetáculo “Sonho guloso”, com o palhaço Rodrigo Bach, e ficaram muito animadas com a apresentação. “Ele é muito divertido, animado e engraçado”, disseram.

BALANÇO
Durante os 11 dias do evento, a Feira do Livro disponibilizou atividades gratuitas em espaços descentralizados, contabilizando 25 atrações musicais, 6 apresentações de dança artística, 11 apresentações teatrais e 49 bate-papos com sessões de autógrafos, sendo 13 lançamentos de escritores de todo Rio Grande do Sul. No total, 13 livreiros estiveram com suas bancas temáticas durante a programação.

A Patrona da feira foi a escritora Maria Eunice Barbieri (Marô Barbieri), e o tema “Liberte a Imaginação”, foi escolhido para estimular a literatura infantil. O evento também contou com diversas oficinas e os espaços: de recreação infantil, do escritor e do Mate Chimarrão.

Dentro da programação desta terça haverá, às 16h, a premiação dos concursos “Literário e Então?” e “Projeto + Leitores”. O encerramento será às 17h, com a apresentação musical da dupla Travelling Souls Duo.