“Feijoada da Solidariedade” será em prol da segurança

0
2278
O evento será realizado no dia 7 de abril, das 12h30min às 16h, no Hotel Continental em Canela.


Ocorreu ontem (14), às 17h, nas dependências do Hotel Continental Canela, o lançamento da segunda edição da “Feijoada da Solidariedade”, que será realizada no dia 7 de abril, das 12h30min às 16h também no Hotel Continental Canela. O objetivo da Feijoada é arrecadar fundos para a segurança Pública de Canela e Gramado, sendo que a renda será 100% revertida para Polícia Civil e Brigada Militar das duas cidades.

Na apresentação da Feijoada, idealizada pela jornalista Rozangela Allves, estiveram reunidas a imprensa e a comissão organizadora, composta por membros da comunidade e  policiais das corporações em um grupo denominado “Amigos da Segurança”.

Rozangela Allves referiu que “a ideia é unirmos esforços em torno de uma nobre causa.  Toda ajuda é bem-vinda, pois sabemos das dificuldades e a complexidade do setor de segurança e não queremos que a violência more aqui, pois está responsabilidade também é de toda a comunidade. A ideia logo ganhou corpo e todos nós estamos envolvidos de forma alegre e com uma excelente energia para que seja de total sucesso o evento”.

O Diretor de Hospitalidade da Rede Encantos, Luís Alexandre Sebastiani, deu boas-vindas a todos os presentes, e disse “que é um belo desafio para a Rede Encantos atender este evento, pois nós sabemos diariamente da importância do trabalho da segurança.  Para nós sediar este evento é um motivo de muito orgulho. Estamos juntos e não vamos medir esforços para fazer o nosso melhor”.

O delegado da Polícia Civil de Canela, Vladimir Medeiros, apontou que “não é segredo que a segurança tem enfrentado dificuldades fortes, mas também é de conhecimento que, na medida em que a criminalidade no Brasil aumenta, o efetivo policial diminui. Para nós, é um motivo de felicidade receber este importante recurso que será destinado para aprimorar as investigações policiais e buscar a prisão de criminosos na cidade. Isto é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito e uma ação como esta certamente vai nos dar mais energia para seguir o dia a dia”.

O Major da Brigada Militar Gilson Wagner apontou que “não queremos que o crime se aproxime na nossa região e todas as ações das polícias está sendo trabalhada neste aspecto de repelir da região a criminalidade. Nós estamos motivados e preocupados com a comunidade e todos nós queremos paz e segurança. A região das Hortênsias é diferente, ela nos cobra mas também nos estende a mão. Agradecemos muito a oportunidade de ter um evento benemerente para as polícias. É uma iniciativa muito salutar, finalizou ele.

Além do apoio da Rede Encantos, a UCS – Universidade de Caxias do Sul, é apoiadora desta edição. A professora e diretora da UCS – Campus da Região das Hortênsias, Margarete Lucca, disse “Ė uma ação que não podemos deixar de apoiar. A segurança é de vital importância para um destino turístico como o nosso.  A UCS está instalada na Região há 32 anos e preocupa-se com a segurança de seus acadêmicos”.

Convites e informações

Os convites serão vendidos a R$ 100,00. Para mais informações, através do facebook “Feijoada da Solidariedade”. Os convites serão vendidos diretamente com a comissão organizadora e em alguns locais comerciais a serem divulgados nas próximas semanas.