Feevale fará estudo para construção de teatro em Gramado

0
460


Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Feevale realizarão um estudo preliminar para a construção de um teatro em Gramado.

A parceria entre a Prefeitura de Gramado e a instituição de ensino foi formalizada na manhã desta sexta-feira, dia 25, pelo prefeito Fedoca Bertoluci e pelo reitor Cleber Prodanov. Também estiveram presentes o secretário municipal da Cultura, Allan John Lino, o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale, João Mossmann, e o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida.

O estudo será realizado, voluntariamente, pelos estudantes dos dois cursos da Feevale, com a supervisão de professores do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis.

O teatro deverá ser construído em uma área de cerca de 10 mil m², localizada na Avenida Borges de Medeiros, 4.111, no Centro de Gramado. O estudo prevê, ainda, uma área de mil m² para o Centro de Exposições Expogramado.

Os estudantes farão a representação esquemática em 3D, de acordo com as especificidades preliminares apresentadas pelo município, e a Prefeitura de Gramado nomeará integrantes de Secretarias Municipais como profissionais técnicos responsáveis pelo acompanhamento das atividades. O cronograma de execução do estudo deverá ser concluído no final do primeiro semestre de 2021.