Feevale e Prefeitura de Gramado firmam parceria para a cobertura do Festival de Cinema

0
870
Alunos e professor da Feevale durante cobertura do 47° Festival de Cinema. Foto: Divulgação.


A cobertura do Festival de Cinema de Gramado realizada pelos estudantes da Universidade Feevale ganhou mais canais de publicação. Em uma parceria pioneira, os materiais produzidos serão publicados nos canais oficiais da prefeitura de Gramado. Serão vídeos, fotos e reportagens produzidas durante os dias do principal evento cinematográfico do país.

O trabalho é realizado por estudantes dos cursos de Jornalismo, Fotografia, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual, Relações Públicas e Design por meio da Agência Experimental de Comunicação (Agecom).

Os materiais irão qualificar a cobertura realizada pelos canais oficiais da cidade. “É uma oportunidade de mantermos os moradores de Gramado em sintonia com o tudo o que está acontecendo no festival”, comenta o diretor de Comunicação da Prefeitura de Gramado, Roque Tomazeli.

Para os estudantes, a parceria representa mais canais de publicação, enriquecendo a experiência de cobertura. “A Agecom tem esse objetivo de proporcionar vivências de mercado aos estudantes, trazendo a prática profissional para o cotidiano da graduação. Cobrir um festival como o de Gramado já é uma experiência marcante. Ter a oportunidade de ver esse material publicado e visto por milhares de pessoas é ainda mais gratificante para o estudante”, ressalta o coordenador da Agecom, professor Alisson Coelho.

Além da equipe de cobertura a Universidade Feevale tem proporcionado outras vivências aos estudantes durante o festival. Alunos do curso de Produção Audiovisual estão acompanhando os debates com a supervisão dos professores, que realizam visitas guiadas com os estudantes.

RÁDIO – A equipe da Rádio Feevale também acompanha tudo o que ocorre no evento. Os materiais podem ser vistos e ouvidos no Facebook na página do programa Revista Feevale. O programa será produzido diretamente do Festival com transmissão diária na Rádio ABC 900, às 20h

PARA ACOMPANHAR – Os materiais produzidos pela equipe da Agecom podem ser vistos no Instagram no perfil @agecomfeevale, na página da agência no Facebook e no canal Agecom Feevale no Medium. Os materiais estarão também nos perfis nas redes sociais da prefeitura de Gramado e no site oficial da cidade, gramado.rs.gov.br.