Fedoca recebe jovens em seu gabinete

0
810
Prefeito mostrando o livro para o aluno Luan. Foto: Carlos Borges.


De forma entusiasmada, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) costuma receber, em seu gabinete, jovens que demonstram interesse pela política. No dia 18, duas visitas, em momentos diferentes, alegraram Bertolucci.

“Sempre que eu tenho contato com os jovens, sinto que é uma oportunidade de revigorar as energias e saber o que eles estão pensando sobre a cidade, sobre o Estado e sobre o País. Gosto de saber quais são as expectativas que eles têm a respeito do futuro. Nós estamos aqui para manter neles a expectativa de que o mundo pode ser ainda melhor no amanhã”, disse o prefeito.

Em uma das visitas, a aluna e presidente eleita para o mandato de Vereador Jovem, Luana Fassbinder, esteve no Gabinete do Prefeito, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Rafael Ronsoni (Progressistas), e do diretor da Escola do Legislativo de Gramado, Willian Camillo.

“Está sendo um prazer participar desse projeto e saber que eu posso ser o futuro do Brasil. Alguns colegas até já disseram que querem seguir o caminho da política”, relatou Luana, 12 anos, aluna do 7º ano da Escola Pedro Zucolotto.

“Os vereadores jovens, que possuem o mesmo formato dos vereadores atuais, tiveram a eleição, a posse, a diplomação e a sessão que resultou nesses pedidos que trouxemos aqui para o prefeito”, explicou o presidente da Câmara, vereador Rafael Ronsoni.

PROJETO VEREADOR JOVEM

A Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, realizou a eleição do Vereador Jovem no mês de abril. Foram eleitos 18 estudantes das redes municipal e estadual, que representam a comunidade escolar em 2019.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Willian Camillo, foram eleitos bons representantes dentro das escolas e cita como exemplo a vereadora jovem Luana Fassbinder, que se expressa muito bem e demonstra muita vontade de trabalhar pela comunidade.

VEREADOR E ALUNO

Ainda na quinta-feira, quem também visitou o prefeito Fedoca Bertolucci, foi o aluno da Escola Santos Dumont, Luan Port, de 16 anos, declarado fã do ex-governador Leonel Brizola.

Na ocasião, o prefeito presenteou Luan com o livro sobre Walter Bertolucci (primeiro prefeito de Gramado e pai de Fedoca).

Segundo o vereador Professor Daniel (PT), é muito bom ver os alunos que gostam de política. “O Luan Port é meu amigo e costuma me visitar na Câmara para conversar sobre história e política. Por isso, acompanhei ele na visita de cortesia ao prefeito”, comentou.