Fedoca propaga turismo gramadense em Brasília e trata de recursos para obras locais

0
259
Prefeito Fedoca Bertolucci com autoridades do governo federal e de embaixadas de países do Oriente Médio, Ásia e Oceania, em Brasília. Foto: Divulgação.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) contatou (entre os dias 26 e 28) com autoridades do governo federal e de embaixadas de países do Oriente Médio, Ásia e Oceania, em Brasília, para defender a liberação de recursos e divulgar o turismo local em âmbito internacional.

Na agenda com a secretária de Relações Federativas Internacionais do Rio Grande do Sul, a ex-senadora Ana Amélia Lemos, Bertolucci solicitou apoio da representação gaúcha na liberação de recursos para execução de projetos já encaminhados na esfera federal.

No Ministério do Turismo, o prefeito reivindicou a liberação de recursos da União para a implantação de roteiros de cicloturismo de aventura e discutiu novos projetos na área de infraestrutura turística.

PALESTRA
Na viagem a Brasília, Bertolucci ainda ministrou uma palestra para cerca de 20 embaixadores de países como Indonésia, Coreia do Sul, Singapura, Nova Zelândia e Austrália. 

Entre os temas abordados, Bertolucci destacou pontos relacionados à economia, eventos e inovação em Gramado. 

Segundo o receptivo da reunião, essa foi a primeira vez que um prefeito brasileiro participou do encontro entre os países – realizado na residência oficial do embaixador da Indonésia, Edi Yusup (que esteve em Gramado no início do ano).

O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, Anderson Boeira, acompanhou o prefeito Fedoca Bertolucci na capital federal.