Fedoca participa de palestra do ministro Paulo Guedes

0
581
Prefeito Fedoca Bertolucci prestigia a palestra do ministro Paulo Guedes, no Teatro Feevale em Novo Hamburgo. Foto: Carlos Borges.


O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve presente na abertura do evento “Encontro com Paulo Guedes: O Brasil encontrando o seu futuro”, organizado pelo Grupo Sinos, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, na quinta-feira, 1° de agosto.

Na ocasião, o prefeito foi convidado a participar de um painel sobre os projetos da região para o desenvolvimento econômico, acompanhado das prefeitas: Fátima Daudt, de Novo Hamburgo; Ivete Grade, de Estância Velha, e Tânia Terezinha da Silva, de Dois Irmãos.

“Gramado precisa preservar seu encanto, sem perder a qualidade do seu produto e a excelência de seus serviços”, disse o prefeito.

PALESTRA 
Diante de uma plateia lotada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre os desafios pelo Brasil em busca da retomada do crescimento econômico.

O governador Eduardo Leite fez uma fala de abertura, recepcionando o ministro e garantindo que o RS está alinhado com o projeto reformista liderado por Guedes em Brasília. Mesmo que a reforma da Previdência já tenha sido votada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados sem a inclusão de Estados e de municípios, o governador reforçou a importância da medida, acrescentando que ainda espera que isso seja avaliado de outra forma no Senado.

“O ministro tem sido muito parceiro ao apoiar os Estados, não apenas na negociação da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, mas também na questão de incluirmos Estados e municípios na reforma”, reconheceu o governador.

Leite destacou que o ministro Guedes tem sido parceiro também na inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência