Fedoca mantém medidas restritivas e cria comitê para discutir flexibilização dos decretos

0
1429
Prefeito Fedoca. Foto: Carlos Borges.

Nesta quinta-feira, 26, o prefeito de Gramado Fedoca Bertolucci anunciou em vídeo nas redes sociais que foi criado um comitê com o intuito de discutir sobre as medidas de flexibilização em relação às recomendações estabelecidas nos decretos orientados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e pelas Secretarias Estadual e Municipal da Saúde.

O Prefeito informou que manterá as medidas restritivas estabelecidas nos decretos. “O que se tem de concreto, com todas as opiniões colhidas na área científica e técnica é de que na semana que vem não é possível abrir o comércio, porque ainda estaremos no auge do período de contaminação do vírus”, justifica Fedoca.

Bertolucci comunica, que na próxima semana estará acontecendo uma reunião do comitê formado hoje para encaminhar uma flexibilização para a semana seguinte. “Isso não é absolutamente exato, por quê dependemos de boletins, relatórios e decisões periódicas dos órgãos de saúde Federal, Estadual e Municipal. Queremos que Gramado retome suas atividades econômicas”.

” O que eu não quero é que a prefeitura seja carimbada por divergir da comunidade científica internacional da área da saúde. Nós estamos rigorosamente em harmonia com todas as informações científicas”, destaca.

O prefeito solicita para a comunidade que tenha calma e informa aos pais que as escolas continuam fechadas na próxima semana. “Quem lê, ouve e assiste notícias está sabendo que estamos em uma semana que é estratégica para evitar a disseminação incontrolada do vírus. O nosso sistema de saúde não é diferente dos sistemas do mundo. Não temos estrutura para tratar e albergar todas as pessoas que eventualmente contraírem o coronavírus, sem discriminação. É necessário que essa curva de incidência seja aplacada para que a nossa estrutura de saúde possa atender”, alerta Fedoca.