Fedoca cobra do Estado a recuperação da estrada Várzea Grande–Serra Grande

0
477
Prefeito Bertolucci, secretários Souza e Quevedo, e Zuchetti (do Gabinete do deputado Búrigo) com secretário Costella em audiência em Porto Alegre. Foto: Divulgação.


O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o secretário de Logística e Transportes do governo do Estado, Juvir Costella, discutiram na quarta-feira, 3, ações para a recuperação asfáltica da RS 373, que liga a Várzea Grande à Serra Grande. Bertolucci também reivindicou redutores de velocidade no trecho da RS 115, que corta o Bairro Três Pinheiros.

Segundo o prefeito, a rodovia estadual, entre a Várzea Grande e a Serra Grande, está em péssimas condições de trafegabilidade, insegura para motoristas e pedestres, e sequer a Prefeitura de Gramado pode intervir, por se tratar de uma obra de responsabilidade do governo do Estado.

Na audiência com o secretário Costella, o prefeito ainda solicitou providências no sentido da colocação de redutores de velocidade na RS 115, no trecho que atravessa o Bairro Três Pinheiro – local onde, recentemente, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) realizou obras modificadoras de trânsito de veículos e circulação de pessoas.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado, Luiz Quevedo, reforçou a posição do prefeito em relação à travessia de pedestres na RS 115, lembrando que a solicitação de redutores de velocidade já havia sido requerida em fevereiro, quando Costella esteve no local.

– Naquele momento ele (Costella) nos pediu um prazo, pois estava no cargo há um mês e meio. Agora, nesta audiência, requeremos novamente. O secretário Juvir Costella ficou de averiguar com o DAER a questão – explicou Quevedo.