Fedoca Bertolucci recebe vice-governador do Rio de Janeiro

0
272
Foto: Carlos Borges.

O vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), esteve na quinta-feira, 7, no gabinete do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), para uma visita de cortesia.

Cláudio Castro está em Gramado para participar da 31° Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina.

“Depois de muitos anos sem fazer parte, esse ano o Rio de Janeiro está presente novamente na feira com 18 prefeituras. Este evento, com certeza, engrandece muito o País inteiro e não podíamos deixar de representar nosso estado”, disse o vice-governador.

Ele também ressaltou que Gramado e o Rio de Janeiro são cidades com semelhanças, principalmente no que se refere aos atrativos turísticos.

“Tem muita coisa que tem aqui que dá para levar pra lá e muita coisa que temos lá que podem ser trazidas para cá. Essa parceria entre as cidades são fundamentais para que possamos trocar experiências e evoluir”, comentou.

MINI MUNDO

Durante a conversa com o prefeito, Castro anunciou uma novidade. O parque Mini Mundo, com réplicas de construções em miniatura dos principais lugares do mundo, terá a miniatura da Cinelândia, a praça mais popular do Rio de Janeiro.

“Ficamos muito gratos ao Mini Mundo por ter reconhecido esse espaço do Rio de Janeiro para estar presente no parque. Geralmente as pessoas optam pelo Cristo Redentor ou pelo Pão de Açúcar. Eles tiveram uma sensibilidade enorme de colocar em destaque algo que não é importante só para a cidade, mas que foi fundamental para o País inteiro devido a diversos atos de grande relevância para a história que ocorreram naquela praça”, concluiu o vice-governador.