Fedoca assegura mais um curso para a UAB e apresenta projetos em Brasília

0
1284
Fedoca, secretário Allan John Lino, secretário adjunto Anderson Boeira e presidente da GramadoTur Edson Néspolo com representantes da Secretaria de Incentivo à Cultura (Minc). Foto: Divulgação.


O Prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca (PDT) assegurou durante viagem a Brasília nesta semana mais um curso para o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Gramado. Para 2018, está confirmada a oferta da graduação em Sistemas para Internet, uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio-Grandense (IFSul), de Pelotas. O assunto foi tratado na última quarta-feira (27), em reunião com o diretor de ensino a distância daCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Carlos Lenuzza.

“Pensar o futuro de Gramado é capacitar nossa comunidade, promover oportunidades para todos. Esse é o objetivo do nosso polo da UAB e de seus cursos de graduação e pós-graduação gratuitos”, afirma o Prefeito. Ainda em 2017, iniciarão as turmas de graduação em Letras/Português e Sociologia (pela UFSM) e atualmente ocorre o Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO – Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola(pela UFRGS). O polo conta com inscrições abertas para pós-graduação em Ensino de Matemática no Ensino Médio (UFSM).

Ainda em Brasília, Fedoca também esteve no Ministério da Cultura (MinC) para discutir a Lei Ruanet para os eventos de Gramado. Acompanhado do presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, do secretário da Cultura, Allan John Lino, e do secretário adjunto de Governança, Anderson Boeira, o prefeito protocolou projetos de interesse para o município e reuniu-se com representantes da Secretaria de Incentivo à Cultura.

A comitiva também esteve nos Ministérios da Educação, Saúde e Turismo, reunindo-se com parlamentares sobre assunto.

Fedoca e Néspolo recebem Prêmio UPIS

Na noite de quarta-feira,em Brasília, Fedoca e Néspolo participaram da cerimônia da entrega do 27º Prêmio UPIS de Turismo, da UPIS Faculdades Integradas, na categoria Melhor Festival Gastronômico para a Festa da Colônia.

No retorno, onde fizeram uma conexão, o Presidente Néspolo permaneceu até a noite com o objetivo de angariar maior patrocíno para o Natal Luz. Portanto, o envolvimento do Prefeito, Secretários e do Presidente da Gramadotur era rigorosamente necessário.

Fedoca e Edson Néspolo durante o 27º Prêmio UPIS de Turismo recebendo o prêmio na categoria Melhor Festival Gastronômico para a Festa da Colônia. Foto: Divulgação.