Faltam 3 dias para começar o Natal Luz de Gramado

0
1924
A 32ª edição do Natal Luz de Gramado inicia nesta quinta-feira, dia 26 de agosto de 2017. Foto: Laura Silveira.


O maior evento natalino do Brasil inicia em poucos dias. Com abertura oficial na quinta-feira, 26 de outubro de 2017, às 19h, na Rua Coberta, o 32ª Natal Luz de Gramado continua até o dia 14 de janeiro de 2018.

A inauguração conta com a apresentação da Orquestra de Gramado, devidamente acompanhada de solistas, Coral Bocalis e Coral Os Bacanas. Papai Noel é presença confirmada e irá receber a chave da cidade das mãos do Prefeito da cidade, Joao Alfredo de Castilhos Bertolucci.

Natal Luz, Turismo e a Economia

O Natal Luz tem sua importância econômico-cultural beneficiada, entre outros motivos, pelo incremento com o turismo interno provocado pela alta do dólar. No ano passado, o evento atraiu cerca de 2 milhões de pessoas e busca repetir a marca ao longo de seus 81 dias de duração, em meio a mais de 500 apresentações de inúmeros espetáculos.

A programação tem como destaque quatro grandes espetáculos: “Reencontros de Natal”, apresentado no Lago Joaquina Rita Bier e “O Grande Desfile de Natal” e “Natal pelo Mundo”, na ExpoGramado. O “Show de Acendimento” é gratuito e apresentado diariamente ao anoitecer em frente ao Palácio dos Festivais.  Cabe destacar que apenas três espetáculos do Natal Luz são pagos e todo o restante da programação é gratuita.

Cerca de 60% da decoração está concluída

De acordo com o responsável pela decoração das ruas, rótulas, praças, fachadas dos prédios e principais acessos da cidade, André Gnata, ainda faltam alguns acabamentos, mas em média 60% da decoração está concluída.

Na Praça das Etnias, a Vila de Natal neste novo espaço, será uma das atrações e casinhas com produtos de artesanato e presentes natalinos poderão ser encontrados. Um espaço especial para o Papai Noel também está em fase de acabamento e um palco para apresentações artísticas está sendo montado. Na Rua Coberta e na Praça Major Nicoletti, a decoração começou ocupar os espaços. As árvores junto aos canteiros da Av. Borges de Medeiros, ruas Garibaldi e São Pedro estão praticamente concluídas com milhares de micro lâmpadas instaladas, que darão um colorido especial à noite. As rótulas também começaram a ganhar uma decoração especial. Papai Noel e Mamãe Noel já estão colocados junto ao Pórtico de entrada da cidade dando as boas-vindas aos visitantes.

Até a abertura do evento na quinta-feira, dia 26, a decoração estará concluída deixando a cidade iluminada e preparada para realizar novamente o maior espetáculo natalino do Brasil.

O 32ª Natal Luz de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado e os ingressos estão disponíveis através do site oficial do evento: www.natalluzdegramado.com.br .

 

A equipe está trabalhando continuamente para concluir a decoração que iluminará Gramado durante 81 dias. Foto: Laura Silveira.