Exposição “Grécia Antiga” chega em Gramado

0
1517
A exposição conta com mais de 150 artefatos vindos diretamente da Grécia, entre esculturas, réplicas das coleções dos renomados museus da Europa. Foto: Divulgação.


A Exposição Grécia Antiga chega a Gramado, no Centro de Eventos FAURGS (Rua São Pedro, 663 – Centro), até 14 de janeiro e convida a uma viagem inédita para percorrer quatro mil anos de história e de cultura grega. A concepção traz diversos elementos que mostram porque a Grécia é chamada de berço da civilização ocidental. Os moradores de Gramado e Canela terão valor especial de ingresso.

Com o apoio cultural do Vita Boulevard e institucional do Conselho Estadual de Cultura e Prefeitura Municipal, aborda os dez principais legados que surgiram na Grécia e ainda exercem sua influência no mundo moderno: Arte, Arquitetura, Filosofia, Literatura, Teatro, Música, Mitologia, Esporte, Medicina, Ciências, Política.

A exposição, que tem acontecido nas principais capitais brasileiras sempre com grande sucesso, conta com mais de 150 artefatos vindos diretamente da Grécia, entre esculturas, réplicas das coleções dos renomados museus da Europa, além dos principais sítios arqueológicos.

“É realmente uma viagem pela história da Grécia. Tivemos o cuidado de selecionar os ícones mais representativos de cada período e, para isso, contamos com a consultoria de Silvia Morgensztern, estudiosa da mitologia há mais de 20 anos”, lembra Ana Brites, curadora da exposição itinerante Legados da Grécia.

A exposição também tem como proposta receber grupos de estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos.

Serviço

Exposição Grécia Antiga / Legados da Grécia
Período: 25 de Novembro de 2017 a 14 de Janeiro de 2018
Horário: todos os dias, das 10h às 21h30 / exceto quartas e domingos, 10h às 20h
Local: Centro de Eventos FAURGS. Rua São Pedro, 663 – Centro
Estacionamento gratuito, com vagas limitadas
Ingressos: R$50, com meia entrada para 3ª idade e estudantes mediante comprovação. R$35 para moradores de Canela e Gramado através do comprovante de residência.