Explosão após vazamento de gás deixa duas meninas feridas

0
2315
A explosão atingiu três casas. Foto: CB.


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS – com sede em Canela, foi acionado na noite desta sexta-feira(21), por volta das 21h04, no bairro São Lucas, na rua Adalberto Wortemann (local conhecido como escadaria), em Canela, para socorrer pessoas que estariam queimadas por explosão ambiental, provavelmente gerado por um vazamento de gás de cozinha.

Chegando no local as duas vítimas, irmãs de 10 e 8 anos já haviam sido removidas para o Hospital de Caridade de Canela – HCC, por populares, com graves queimaduras. Foram realizadas buscas por mais vítimas, em dois apartamentos e uma casa, atingida pelos escombros da explosão. Não foram encontradas mais pessoas, somente animais, cachorros de pequeno porte e vivos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das meninas relatou, já no Hospital, que sentiu um cheiro de gás, foi verificar na cozinha e constatou que a mangueira do botijão estava fora do lugar. Ao recolocar, a menina teria acendido o fogão para testar, quando ocorreu a explosão.

Familiares das pessoas que residiam no locam e preferem não ser identificados, contam que na casa onde ocorreu a explosão moravam a mãe e as duas filhas e que a residência era divida por uma parede, onde ao lado residiam uma amiga e o filho de 21 anos. No momento do fato, segundo amigos dos familiares, as meninas estavam com o jovem, com quem costumeiramente ficavam quando a mãe não estava em casa e que também teve a residência atingida pela explosão.

Conforme a mãe das meninas, Katrine Lima, as duas foram transferidas para o Hospital em Porto Alegre e no momento passam por exames. O estado das duas, segundo a mãe, é estável.