Executivo reforma passeio público do Palácio dos Festivais

0
1000
A previsão é que os serviços sejam concluídos em duas semanas. Foto: Laura Silveira.


Para melhorar a qualidade do passeio público no trecho da Avenida Borges de Medeiros em frente ao Palácio dos Festivais, no centro de Gramado, a administração municipal providencia esta semana a revitalização das calçadas naquele local. A obra durará no máximo duas semanas, bloqueando o trânsito para veículos em uma via de cada vez, estando finalizada antes do início do 46º Festival de Cinema.

Esses reparos são emergenciais e preveem a troca das pedras da ornamentação, mas a partir de janeiro de 2019, será feito um projeto definitivo de repaginação em frente ao cinema, com verbas do município, evitando assim as constantes obras no trecho. Esta mesma equipe que está trabalhando neste trecho da Borges fará o conserto de outros desgastes de calçadas, em vários pontos de Gramado. A empresa foi licitada pela Prefeitura e tem um ano pela frente para fazer esses reparos no passeio, atendendo aos pedidos da comunidade.

A Secretaria Municipal de Obras também está fazendo a recuperação da pavimentação no mesmo local, do trecho em frente ao cinema até a Rua Pedro Benetti, com conclusão prevista para a próxima semana. A avenida está recebendo uma nova base e o asfalto a quente, já que o anterior teria cedido, mesmo tendo sido aplicado há cerca de quatro anos. O material que é colocado pela atual administração em todas as suas obras de asfaltamento é de maior qualidade e tem duração mínima de dez anos.