Executivo quer transformar área de lago no Bairro Carniel em espaço público

0
1852
O lago fica localizado nas imediações da Rua Itapeva, Rua Carlos Barbosa e Rua Lavras do Sul. Foto: Carlos Borges.


Para transformar em espaço público uma área de 5,5 mil metros quadrados (imediações da Rua Itapeva, Rua Carlos Barbosa e Rua Lavras do Sul), no Bairro Carniel, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei requerendo autorização para receber o imóvel em doação de pagamento – quitação de tributos no valor de R$ 192.477.

Segundo a justificativa, contida no projeto de lei, o local servirá para constituir novas áreas de lazer e diversão destinadas à comunidade.

– Um importante espaço localizado no Bairro Carniel, na área urbana desta cidade, denominado de “Lago da Carniel” tem sido objeto de preocupação constante daquela comunidade, visto que é de propriedade privada e poderia ser alvo de especulação imobiliária, como ocorreu outrora – citou em trecho do documento o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

SONHO
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Souza, disse que a Prefeitura de Gramado está prestes a realizar um antigo sonho da comunidade do Bairro Carniel, que é o de tornar a área um espaço público.

De acordo com avaliações de mercado, o imóvel pode valer cerca de R$ 522 mil.