Executivo lidera grupo de empresários ao Canadá

0
1107
Reunião de trabalho da comitiva na sede da Prefeitura de Gramado. Foto: Carlos Borges.


Com objetivo de buscar experiências em tecnologia e inovação para a cidade de Gramado, a administração municipal convidou empresários e empreendedores da região de Gramado para integrarem uma missão internacional ao Canadá. O roteiro incluirá as cidades de Toronto e Montreal, além dos polos tecnológicos Warteloo e Durham. A viagem, que acontecerá de 9 a 18 de setembro, não será realizada com recursos públicos, pois cada participante da iniciativa privada custeará suas próprias despesas. É a primeira vez, nos últimos 15 anos, que a cidade realiza uma missão oficial ao exterior.

A ideia da aproximação de Gramado com os canadenses surgiu em 2017, durante o Festival de Gramado, quando o país foi homenageado, e o Prefeito João Alfredo Bertolucci detectou boas oportunidades de observar, no país do hemisfério norte, as boas práticas nestes setores em desenvolvimento: “vamos observar o que há de mais novo em tecnologia, inovação e empreendedorismo, visando aplicar na prática em nossa governança. Traremos novas ideias para a região das Hortênsias, onde todas as comunidades poderão se beneficiar”, resume o Prefeito. A partir deste encontro de interesses mútuos, o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, formalizou o convite para o Prefeito Fedoca visitar o país.

No roteiro, a comitiva vai conhecer empresas, polos tecnológicos, incubadoras, além de encontrar-se com empresários canadenses que possam construir pontes entre as suas empresas e a cidade de Gramado. O Prefeito irá também participar de uma reunião no Consulado brasileiro no Canadá, e de uma visita técnica no cluster de turismo na região das Cataratas do Niágara. Cerca de 15 empresários de diversas cidades além de Gramado já estão inscritos para a viagem, mas ainda há vagas para interessados em participar da missão. Quem quiser saber mais detalhes pode entrar em contato com a De Calazans Perine Viagens Especiais, agência de turismo autorizada que fará a parte operacional da missão, a partir de uma pesquisa realizada pela Embaixada do Canadá e Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Contatos através do email dcpturismo@gmail.com.