Executivo garante o pagamento da empresa que realiza revitalização na Borges

0
1199
A CSA, contratada pelo município, já cumpriu mais de 35% da obra. Foto: Prefeitura de Gramado.


Para afastar o risco de interrupção da obra da quinta etapa de revitalização da avenida Borges de Medeiros, na entrada da cidade de Gramado, o Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, anunciou nesta quinta (2) que a administração irá usar recursos próprios para pagar a empresa licitada que faz a execução do projeto.

A CSA, contratada pelo município, já cumpriu mais de 35% da obra, mas o Ministério do Turismo não tem repassado os recursos. Diante da atenção na continuidade da obra e dos cumprimentos dos prazos, a Prefeitura decidiu antecipar, com recursos próprios, o pagamento em torno de 687 mil Reais. “Nossa preocupação é com o andamento das atividades, pois a revitalização traz um impacto econômico na cidade, interfere na qualidade da mobilidade urbana e no conforto dos turistas, e por isso queremos celeridade no processo”, garante o Prefeito Fedoca.

Mais sobre a revitalização da Avenida Borges de Medeiros

As obras da quinta etapa de revitalização da Avenida Borges de Medeiros acontecem no trecho compreendido entre a Rótula das Bandeiras e a Rua João Alfredo Schneider, especificamente na lateral do Lago Joaquina Rita Bier. O valor total investido será de cerca de R$ 3,5 milhões, oriundos de recurso federal.

A revitalização segue o mesmo conceito do trecho da Avenida Borges de Medeiros na área central. A obra prevê a mudança em toda a estrutura da rede elétrica e de telefonia, que passa a ser subterrânea, bem como a repaginação do passeio público, a colocação de postes ornamentais para a iluminação pública, a construção e o ajardinamento do canteiro central, além de colocação de nova pavimentação asfáltica em todo o trecho.