Executivo estuda feira do produtor no sábado

1
1791


Sensibilizada com a situação dos agricultores gramadenses em virtude do desabastecimento de combustível na cidade, que prejudicou também a oferta de produtos nos mercados, hotéis, restaurantes e os agricultores do município, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Agricultura, propôs nesta segunda-feira (28), durante reunião entre poder público e sociedade, a realização de uma feira do produtor para evitar a perda dos alimentos da agricultura familiar, e que possa se transformar numa oportunidade permanente de oferta ao consumidor final e de negócios para abastecer a gastronomia local.

A possibilidade está sendo estudada em conjunto com a EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, agricultores e, se aprovada for, deve iniciar brevemente.

Para planejar e efetivar a Feira, a Secretaria da Agricultura convida todos os agricultores de Gramado para uma reunião nesta quarta-feira (30), às 9h, no Centro de Cultura da Várzea Grande, à Avenida do Trabalhador, 201.

Vários agricultores já confirmaram sua presença. Entidades representativas da gastronomia também foram convidadas e já confirmaram sua participação.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.