Executivo e Corsan reúnem-se para falar sobre o novo reservatório

0
1280
Estiveram presentes na reunião representantes da empresa contratada e secretários da Prefeitura. Foto: Renata Garcia/Prefeitura de Gramado.


O Executivo e a Corsan reuniram-se na última sexta-feira, dia 10 de novembro, para acertar os trabalhos quanto à construção do reservatório de abastecimento de água de 3 mil m³ em Gramado e tratar das ações em torno do investimento da Companhia, de R$ 3.651.579,44.

O encontro contou com representantes da empresa contratada para a execução da obra, a Sm7 Engenharia Tecnologia e Importação Ltda, e com os secretários do Meio Ambiente, Rosaura Heurich, de Planejamento, Jeferson Zatti, e de Trânsito, Luiz Quevedo.

Entre os assuntos, estava a logística das obras, que já iniciaram, para a instalação do reservatório, localizado na Rua Bela Vista, 200 (rua de acesso à Aldeia do Papai Noel). “Queremos impactar o mínimo na vida da comunidade, para isso estão sendo feitos estudos sobre quais medidas serão tomadas para evitarmos transtornos aos gramadenses”, ressaltou a secretária Rosaura.

A instalação do reservatório de abastecimento de água foi anunciada durante assinatura de termo de início das obras, no dia 3 de novembro, com a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB) e do prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT). A instalação do reservatório será executada no período de quatro meses e dobra a capacidade de reservação da cidade, que passa para 6.930m3.

Sobre o reservatório

A instalação do reservatório segue a implantação dos projetos e iniciativas reunidos no Relatório de Ações Operacionais e Investimentos, apresentado pela Corsan em julho deste ano à Prefeitura de Gramado. O reservatório é de aço com revestimento vitrificado, sobre base e fundações em concreto armado.

O projeto também compreende, entre outros, a instalação de tubulação de entrada e de saída de água; tubulações de expurgo, ladrão e drenagem; e urbanização da área, com a execução de pavimento de blocos e meio-fio de concreto, colocação de gramado, grades de ferro e portões. No contrato, também está prevista a doação de 1.650 mudas ao Horto Municipal.