Executivo comunica sobre a emissão de som na Rua Coberta

0
2433
. Foto: Internet.


Neste sábado, 25 de agosto, a fiscalização municipal notificou todos os estabelecimentos da região da Rua Coberta e próximos ao Palácio dos Festivais que ultrapassaram os decibéis previstos em lei (Código de Posturas da cidade) na noite de sexta (24) e no dia de hoje.

A determinação da fiscalização, no momento das autuações, foi para interromper a música imediatamente. Com isso, todos os estabelecimentos que estavam, em sua maioria com músicas eletrônicas, desligaram seus equipamentos.

Ainda conforme a lei e o acordo firmado entre a prefeitura e proprietários de estabelecimentos, foi permitida somente a música ao vivo na parte interna dos prédios.

Todos os estabelecimentos fiscalizados hoje e que estavam executando a sonorização foram multados por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Da mesma forma, todos os estabelecimentos foram informados que se acionarem a música alta hoje à noite, a fiscalização irá recolher o equipamento de som. A Brigada Militar está informada da situação e aguarda solicitação da fiscalização da Prefeitura, caso necessite apoio na ação.

Todos os locais visitados receberam um documento com esta advertência por escrito, bem como cópia da vistoria acústica realizada na noite de ontem, onde foram constatados os excessos.