Eventos realizados em Cuiabá e Rondonópolis divulgaram Gramado

0
124
Empresas locais estiveram promovendo o destino juntamente com a Secretaria de Turismo de Gramado. Foto: Divulgação.

Mato Grosso foi o foco de atuação da Secretaria de Turismo de Gramado, que na semana passada realizou eventos em Cuiabá e Rondonópolis para promover a cidade gaúcha. Na terça-feira, dia 9, um café de manhã no Hotel Holiday Inn Cuiabá foi oferecido a operadores e agentes de viagens, que além de provarem algumas das principais delícias da gastronomia gramadense também prestigiaram o workshop “Gramado o Ano Inteiro!”, apresentado pelo coordenador das ações de promoção da Secretaria de Turismo, Luiz Kraiéski e equipe.

Na quinta-feira, dia 11, foi a vez da cidade de Rondonópolis saber mais sobre Gramado. Um churrasco ao estilo gaúcho foi oferecido aos profissionais de turismo, que também puderam conhecer mais sobre o Sul através do workshop da Secretaria de Turismo de Gramado.

PARCERIAS

A Prefeitura tem investido no mapeamento e presença em vários Estados brasileiros, realizando um trabalho de sensibilização voltado a promoção turística de Gramado. Para isso conta com a participação de diversas empresas locais, como agências de viagens que fazem o receptivo local, hotéis, restaurantes e atrações turísticas que acompanham essa agenda e realizam o networking necessário para o fomento do destino.

“Além de participarmos de feiras e eventos, realizamos workshops em várias cidades do Brasil e a cada ano incluímos novos destinos com potencial turístico para Gramado. Nesse trabalho realizado no Mato Grosso, percebemos que agentes e operadores dessas cidades já venderam Gramado, mas de forma muito tímida. Por isso é tão importante a realização dos wokrshops, pois com eles apresentamos a cidade de uma forma mais completa. Como resultado, sabemos que esses profissionais saem mais preparados para vender Gramado, pois percebem o excelente produto que têm para oferecer aos seus clientes”, explica Luis Kraiéski.

FORTALECIMENTO

Para a Brocker Turismo, a realização de ações promovendo Gramado em todo o Brasil fortalece o destino. “É fundamental capacitar o trade turístico do Brasil para vender ainda mais e melhor Gramado. Estar junto com outros parceiros locais e com a Secretaria de Turismo de Gramado nesse trabalho é fundamental para que possamos promover cada vez mais e melhor a cidade e toda nossa região”, destaca Carlise Bianchi, diretora comercial e de marketing da Brocker Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here