Estrada da Linha Quilombo receberá trecho de asfalto

0
37

Agora é a vez de parte da Estrada da Linha Quilombo receber um trecho de asfalto de cerca de um quilômetro. A extensão da rede de água da Corsan, para beneficiar mais moradores, também está sendo analisada.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Flavio Souza, o investimento em asfalto será de aproximadamente R$ 600 mil (recurso do governo federal), mais contrapartida da Prefeitura, na forma de infraestrutura como terraplenagem e fornecimento de maquinários.

Em visita ao local na terça-feira, 5, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) disse que são obras de infraestrutura para levar maior conforto e dignidade para as pessoas que moram no Interior, merecedoras do mesmo tratamento dos que moram no Centro.

O gestor da Unidade das Hortênsias da Corsan, Ermógenes Bodanese, esteve no local a fim de avaliar a extensão da rede de água no trajeto a ser asfaltado.

BRITADOR MÓVEL

Para melhorar os trabalhos e gerar economia, a Prefeitura contratou uma empresa para fornecimento de um britador móvel e serviços de operação do equipamento.

O valor do contrato é de cerca de 495 mil, com validade de 12 meses, podendo ser prorrogado.

“Ganhamos as pedras das construtoras e vamos economizar a metade do valor produzindo aqui. O rachão, o macademo (mistura de pedra britada, breu e areia) e a bica (brita, pedrisco e pó de pedra) serão usados em asfaltamento”, explicou o secretário Souza.

Deixe uma resposta