Espetáculo “Sopráveis” vai levar a magia circense para as ruas no 34° Sonho de Natal

0
585
Foto: Sal Fotografia.


A arte circense estará em evidência dentro da programação paralela do 34° Sonho de Natal. O evento apresenta no sábado (11), em duas sessões, às 14h e às 16h, o espetáculo “Sopráveis”. A atração conta com o apoio do Sesc e faz parte da Cia Circo Híbrido, de Porto Alegre.

Sopráveis ocorrerá ao ar livre, em frente a Catedral de Pedra, próximo a calçada da avenida Borges de Medeiros.

Durante a encenação, uma dupla de artistas vai viver o Sr. e a Sra. Soprável, um casal excêntrico. Coloridos e festivos, com gosto pela diversão exagerada, criam relações diferentes com objetos convencionais, como bolas gigantes, balões de todos os tamanhos e sopradores.

O público poderá conferir experimentos circenses inusitados, através de manipulações malabarísticas e coreografias divertidas, dando vida aos objetos.

Bolas de fisioterapia se tornam bolas gigantes de malabares. O soprador, ao invés de soprar folhas, vai soprar os artistas, encher balões até estourar e fazer o papel higiênico virar poesia a dançar no ar. “O espetáculo é diferenciado e vai encantar o público. Será uma interação entre a plateia e os artistas”, comenta o diretor artístico do 34° Sonho de Natal, Elias da Rosa.

TARDE CULTURAL NO CARACOL

Outra atração paralela do 34° Sonho de Natal é a Tarde Cultural no Caracol. O ponto turístico recebe aos finais de semana atividades gratuitas de entretenimento. No domingo (12), a partir das 15 horas, será a vez do músico Guga Galotto.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.