Espetáculo O Reino de Natal encanta crianças e adultos no Natal Luz de Gramado

0
566
Foto: Cleiton Thiele


História, música, dança, luzes, acrobacias e outras surpresas são apresentadas nos cinco ambientes que formam o espetáculo “O Reino do Natal”, uma das novidades do 36° Natal Luz de Gramado. A atração é apresentada diariamente a partir das 10h, num formato inovador: os espectadores caminham e interagem com os personagens e cenografia, numa história que revela a relação de amor existente entre Gramado e o Natal Luz. A apresentação ocorre no Complexo do Expogramado, num espaço de 3 mil metros quadrados.

Nos cinco ambientes diferentes (domos geodésicos de 20m de diâmetro cada um) num fluxo circular, o público é levado a um mundo encantado, enaltecendo as etnias que contribuíram para a formação do vilarejo que mais tarde transformou-se na cidade de Gramado. Os ambientes em que o público é envolvido de forma lúdica e interativa, são o Jardim do Reino, Vilarejo do Reino, Atelier do Reino, Floresta do Reino e Gramado, o Reino do Natal, que resgata a memória das primeiras edições do Natal Luz. No final, o público conhece um pouco da memória do Natal Luz ao longo das suas 36 edições.

Mais do que contar a relação entre Gramado e seu principal evento, o enredo do Reino do Natal proporciona encantamento nas crianças e admiração nos adultos. “A intenção é esta”, afirma Abramo Machado, criador e diretor do espetáculo que reúne mais de 90 artistas entre atores, músicos e cenógrafos experientes.