Espetáculo Auto de Natal conta a história do nascimento de Jesus no 34° Sonho de Natal

0
496
Auto de Natal. Foto: Rafael Cavalli/SerraPress.


O 34° Sonho de Natal de Canela apresenta nesta quinta-feira (23), sábado (25) e domingo (26), às 20h30, o espetáculo Auto de Natal, uma encenação teatral que mescla religiosidade, música e dança.  Com exibições no Teatro Municipal, a peça contará uma das principais histórias da humanidade, o nascimento do menino Jesus. O acesso ao Teatrão ocorre a partir da troca de alimentos não perecíveis por ingressos.

Narrativas bíblicas somadas a um enredo preparado especialmente para o show irão propagar mensagens de amor ao próximo e as suas diferenças, fortalecendo sentimentos profundos como a fé e a esperança, relembrando a verdadeira essência do Natal. O elenco do Auto de Natal vai atuar caracterizado com figurinos de época e sob uma iluminação especial, formando uma atmosfera mágica que promete encantar e emocionar o público do início ao fim. “Falar do nascimento de Cristo e relembrar os obstáculos que José e Maria tiveram que superar para dar à luz o menino Jesus nos serve para fazer um balanço do que tivemos que superar para chegar com vida ao final de 2021 ou nos serve de inspiração para que sejamos mais ousados. O futuro depende de nós”, avalia o diretor artístico do 34° Sonho de Natal, Elias da Rosa.

Segundo Rosa, o Auto de Natal conta com um público fiel, movido pelas características artísticas que o espetáculo apresenta ou pela fé. “Precisamos dar luz para a educação de nossos filhos. Precisamos dar luz para a formação das futuras gerações e isso só proporcionando acesso a espetáculos como o Auto de Natal. O verdadeiro motivo de estarmos realizando um evento de 80 dias é comemorar o nascimento. Ou o renascimento. No Natal, nasceu Jesus”, complementa.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol.

O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.