Espaço MICE ganha força no FESTURIS 2017

3
1559
Novo espaço MICE no FESTURIS - Feira Internacional de Turismo 2017. Foto: Divulgação.


O Espaço MICE Corporativo FESTURIS é focado em expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions).
Em 2017 o Espaço será revitalizado e terá novo layout com balcões de negócios, agendamento obrigatório, e conta com os seguintes expositores já confirmados: Redetur, CVB Buzios, CVB Guarujá, CVB São Paulo, CVB Punta del Leste, CVB Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, CVB Santa Maria/RS, Fundaparque, Guarita Park Hotel, Hotel Sandri e GJP. Além deles, a ABEOC Brasil confirma participação no FESTURIS pelo quinto ano consecutivo

Crescimento de mercado

O mercado corporativo brasileiro movimentou R$ 5,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, representando um crescimento de 9,2% frente ao mesmo período de 2016. As informações, divulgadas pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), representam dados colhidos entre companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e agências. Somente no mercado aéreo, as vendas inflaram 6,7%. “É importante destacar que o aumento da procura por voos acontece em meio à retomada do turismo de negócios e maior número de feriados prolongados”, destaca o último Boletim de Desempenho Econômico do Turismo (Bdet) divulgado em junho pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que ouviu 782 empresas em todo o País.
“O FESTURIS mais uma vez inova no turismo  MICE que, não só beneficia e divulga diretamente os empresários que trabalham com esta indústria do futuro, sendo uma  vitrine perfeita. Bem como desempenha um papel muito importante no que se refere ao seu desenvolvimento, o que é essencial para uma indústria turística rentável e sustentável”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

Plataforma de negócios

O Espaço MICE é uma plataforma de negócios para consolidar a marca ou destino em uma feira voltada para o mercado B2B. O FESTURIS possui Hosted Buyers exclusivos para o segmento, por meio do Buyer’s Club, sistema de agendamento obrigatório de reuniões de negócios.
O público-alvo do mercado MICE abrange centros e feiras de eventos; hotéis e resorts; prefeituras municipais de todo o Brasil e de outros destinos turísticos; empresas promotoras de eventos; empresas privadas; órgãos oficiais de turismo; Convention & Visitors Bureaux; entidades do segmento; agências de receptivo e viagem; cerimonial e receptivo; empresas de comunicação e marketing; empresas de equipamento de áudio visual; fornecedores de materiais para eventos; provedores de infraestrutura e organizadores de eventos.

Objetivos do Espaço MICE

Fomentar negócios entre as empresas do segmento de turismo de negócios e de eventos;
Proporcionar o intercâmbio de informações;
Oferecer um local propício para a troca de expertises entre os melhores do setor;
Promover o constante aperfeiçoamento e qualificação profissional.
O FESTURIS Gramado acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro de 2017, em dois locais, no Palácio dos Festivais e no Serra Park.



3 COMENTÁRIOS

  1. This is the perfect web site for everyone who wishes to understand this topic.
    You know so much its almost hard to argue with
    you (not that I personally will need to…HaHa). You certainly put
    a new spin on a subject that’s been discussed for ages.
    Excellent stuff, just wonderful!

  2. After looking over a number of the articles on your
    blog, I really like your way of blogging. I added it to my bookmark
    webpage list and will be checking back in the near future.

    Please visit my web site as well and tell me how you feel.

Comments are closed.