Escolinha de Trânsito conscientiza crianças sobre sinalização viária

0
1867
Escolinha de Trânsito Itinerante busca conscientização de crianças sobre sinalização viária. Martina Belotto.


A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Gramado realizou ações de conscientização voltadas às crianças. Nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Escolinha de Trânsito Itinerante foi levada à Escola Municipal Carlos Nelz (CAIC), no bairro Moura, envolvendo alunos do 1º ano, em atividades educativas e dinâmicas.

A iniciativa fez parte da programação da Semana nacional de Trânsito. No educandário estudam crianças de 5 a 12 anos.

O CAIC busca instruir os alunos sobre as regras de trânsito, ensinando noções básicas, simulando situações do cotidiano e demonstrando a importância da sinalização viária.

Para a diretora da escola, Ieda Maria de Siqueira Gonçalves, o projeto foi muito bem-vindo. “Ações como essa só agregam valor às atividades que já desenvolvemos sobre as normas de trânsito. A conscientização das crianças é muito importante, pois reflete nas atitudes dos pais e contribui para um futuro melhor”, afirma ela.

O projeto também será levado à Rua Coberta no sábado, dia 23. Além da escolinha, outras atividades educativas foram realizadas na rede de ensino do município com o foco de conscientizar as crianças.

De 18 a 25 de setembro, alguns ônibus da empresa Gramado Turismo circularão adesivados com o objetivo de chamar atenção dos motoristas e usuários dos coletivos.

Programação de sábado (23 de setembro)

Evento: Blitz educativa
Local: Avenida Borges de Medeiros em frente ao Palácio dos Festivais
Horário: 9 horas
Público alvo: Condutores da cidade e turistas.

23 de Setembro

Evento: Escolinha de Trânsito Itinerante
Local: Rua Coberta
Horário: Das 9h às 11h
Público alvo: Turistas, comunidade e crianças