Escolas passam por dedetização durante o recesso escolar

0
1027
Dedetização na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz – CAIC, no bairro Moura. Foto: Divulgação.


Para proteger o ambiente escolar e garantir maior segurança aos alunos e funcionários, nas últimas semanas, durante o período de recesso, a Secretaria da Educação realizou serviços de dedetização e desratização, bem como a revisão e manutenção nas estruturas das escolas.

Até esta segunda-feira (30), 18 unidades tinham sido atendidas. As outras nove receberão as equipes no decorrer dos próximos finais de semana, visto que os alunos já retornaram às aulas, e o serviço deve ser feito com a escola vazia.

“De acordo com as normas vigentes, pelo menos duas vezes ao ano são realizadas estas ações em todas as escolas do município. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) estabelece que os educandários passem por dedetização no mínimo uma vez ao ano, mas para priorizar a saúde de todos os alunos, fizemos a dedetização preventiva em Gramado a cada seis meses, sempre quando ocorre o recesso escolar”, explica o Secretário Adjunto da Educação, Gelson Oliveira, que esteve à frente dos trabalhos.

Já para os serviços de manutenções, foram atendidas aquelas escolas que mostravam mais urgência. Entre as atividades exercidas pelas equipes estiveram a limpeza de toldos, das calhas e telhados, pequenas obras nas salas de aula, substituição de lâmpadas, entre outros.