Escolas fechadas e Projeto #FicaemcasaGramado da Secretaria Municipal de Educação reforçam o pedido

0
996
Foto: Lucas Brito.


Desde a sexta feira, dia 20, atendendo ao decreto municipal, as escolas foram fechadas. Nesse período os estudantes estão realizando atividades em casa e os professores estão acompanhando e interagindo com eles via Facebook, site das escolas e grupos de WhatsApp.

As equipes diretivas, assim como docentes estão acompanhando e orientando as atividades dos alunos e também realizando atividades de formação em paralelo, como cursos a distância e grupos de estudos. “Dessa forma estamos dando continuidade ao ano letivo e orientando a manutenção dos estudos nesse período de calamidade pública para evitar a propagação do Coronavírus”, afirma Maria Gorete da Silva, secretária de Educação. As atividades administrativas da secretaria municipal estão sendo realizadas em home office quando possível, através de plano de trabalho e posterior relatório de cada servidor, e atendimentos presenciais, quando necessários, mediante agendamento, seguindo Decreto Municipal e ordem de serviço.

Já o projeto coletivo #FicaemcasaGramado iniciou devido à suspensão das aulas em virtude do coronavírus (Covid-19). A necessidade de isolamento fez com que os profissionais da rede de educação começassem a compartilhar links na internet, estimulando brincadeiras e atividades pedagógicas para as famílias fazerem com as crianças.

O projeto é online e é dividido em temas, cada um com sua curadoria, e com um profissional responsável. O site está dividido em:

– Cuidados (Professora Elize Souto)

– Brincadeiras (Professora Milena Mariz Beltrão)

– Educacional, subdividida em Educação Infantil (Professora Mariane Fritsch Weber) e Ensino Fundamental (Professora Lisiane Pinto e Professora Miriam Krapf Andrade)

O espaço conta também com o design e assessoria técnica de Deomiro Kelsch e Erick Glienke e o acompanhamento da servidora Fabrícia Scur. Se você tem um serviço gratuito para disponibilizar ou um link que curtiu, pode enviar para o e-mail ficaemcasagramado@gmail.com para compartilhar com a comunidade. Para fazer parte dessa rede solidária e ficar em casa com propostas pedagógicas, acesse: http://www.educacaogramado.com.br/fica-em-casa/.