Escolas da Vila do Sol realizam desfile cívico

0
536

Professores e alunos com seus familiares desfilaram pelas principais ruas da Vila do Sol no final da tarde de terça-feira, 8, em ato cívico relacionado ao dia 7 de Setembro – data esta em que o tradicional desfile no Centro de Gramado foi cancelado em razão do mau tempo.

O desfile partiu da Escola Nossa Senhora de Fátima (Rua Adelino Moschen) e terminou na Rua Faustino Rissi, nas imediações do pórtico da Várzea Grande.

Para a secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, o desfile funcionou como um exercício da verdadeira cidadania, da convivência e integração entre escola e comunidade no espaço público. Ainda, segundo a secretária, outras escolas pretendem realizar seus desfiles.

MOTIVAÇÃO ESPECIAL
Conforme a diretora da Escola de Educação Infantil Raio de Sol, Roseli Sperb, o desfile trouxe cidadania para as duas escolas da localidade e representou o “7 de Setembro” que não aconteceu. A diretora também destacou a participação da comunidade, que avaliou como muito boa.

Já a diretora da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, Elisabete Pistorello Dalanhol, disse, emocionada, que o sentimento (com o momento do desfile) foi de felicidade, que pareceu mais significativo por ocorrer na Vila do Sol do que propriamente no grande grupo, na avenida no dia 7.

O mesmo reconhecimento positivo sobre o desfile foi dado pelo professor Fábio Augusto Selbach e as alunas Natália Mazzurana, Rafaela da Silva e Jeniffer Santos Leal, com expressões (pela ordem) como “bem bacana, criativo, muito bom e legal”.