Escolas acolhem alunos com atividades diferenciadas

0
763
Os estudantes foram recebidos com a exibição de um filme de boas vindas. Foto: Júlia Angeli.


No primeiro dia de aula de 2019, alunos de escolas municipais de Gramado tiveram uma recepção com muita animação, música, acolhimento e interatividade. As crianças da Escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz (CAIC), participaram de uma programação diferenciada na escola, com dinâmicas e atividades de integração. Os alunos novos, acompanhados dos professores, puderam conhecer todos os ambientes da escola. “Fizemos questão de proporcionar uma acolhida especial para receber os nossos alunos da melhor forma possível”, disse Simone Benetti, vice-diretora. 

Na Escola de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini, os estudantes foram recebidos com a exibição de um filme de boas vindas. A escola, que possui cerca de 700 alunos em dois turnos, na faixa etária de 5 a 15 anos, recebeu na última segunda-feira,18, um novo auditório que servirá como espaço de estudo, palestras e atividades no contraturno escolar. “Começamos o ano letivo com um novo espaço que proporcionará atividades enriquecedoras para a educação”, afirmou Mariluse Mella, diretora da instituição.

Várias programações já estão sendo montadas para o uso do auditório. “Estamos pensando em programações que envolvam os pais, os alunos e a comunidade. Oficinas de estudo, de música e projetos de leitura estão entre as opções”. A diretora também ressaltou que muita coisa boa está por vir neste ano de 2019. “Ano passado alcançamos um índice de aprovação satisfatório de 91% dos alunos. Neste ano queremos manter ou superar esta meta”, concluiu.