Escola Dante Bertoluci sofre arrombamento e pede ajuda para identificar meliantes

0
365

A Escola Municipal Dante Bertoluci, no bairro São Luiz, foi novamente vítima de arrombamento, danos ao patrimônio público e furtos na noite de segunda-feira (27), por volta de 21 horas. Desta vez, o alvo foi o ginásio.

A ação dos meliantes foi denunciada por uma pessoa que passava pelas proximidades. Ela ouviu barulhos e avisou a Brigada Militar, impedindo um prejuízo ainda maior.

Segundo o diretor da escola, André Toledo, os danos em vista das ações têm sido significativos para a comunidade estudantil. Por isso, em nome dos professores e dos estudantes, ele pede a ajuda de populares para identificar os autores.

“Dessa vez, levaram até as plantas suculentas da estufa, que os alunos produziram”, lamenta o professor sobre o fato de os meliantes se aproveitarem desta época de pandemia. Inclusive, a escola postou o fato também por esta rede social. “Nossa horta e nossa estufa que, com tanto carinho cuidamos, também vem sendo saqueada. Além dos motores dos portões automáticos que já haviam sido furtados neste mesmo mês”, traz a publicação.

Onde denunciar

As informações devem ser denunciadas para a Polícia Civil, pelo número 197, ou à Brigada Militar pelo 190. Os órgãos garantem o sigilo das informações.