ERS 373 na Serra Grande será revitalizada

0
2086
Autoridades estiveram reunidas para discutir sobre a restauração. Foto: Marlova Martin.


A administração municipal de Gramado buscou junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul garantir a revitalização da ERS 373, no trecho compreendido entre o bairro Várzea Grande e a localidade da Serra Grande, com extensão de aproximadamente 7 km.

Nesta segunda-feira (18), o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e os secretários Flávio Souza (Obras) e Luiz Quevedo (Trânsito e Mobilidade Urbana) estiveram reunidos com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Rogério Brasil Uberti, e com o diretor de Obras do departamento, Luciano Faustino, que garantiram o início das obras em julho.

A restauração da via era uma das prioridades do Executivo, que incessantemente buscou por esta conquista, visto que a pavimentação e a sinalização encontram-se precárias, colocando em risco a segurança dos usuários da estrada.

“Essa é uma antiga reivindicação da comunidade e nosso empenho se iniciou lá em março de 2017, no sentido de reformarmos essa rodovia. Hoje, temos a maior alegria em transmitir pra vocês essa notícia. Trata-se de uma vitória da comunidade. Parabéns, Gramado”, disse o prefeito Fedoca.

A revitalização compreende o recapeamento da via, sinalização viária vertical e horizontal, bem como uma rótula no entroncamento de acesso à Sociedade Independente e à Linha Renânia para ajudar a disciplinar o trânsito no local, minimizando os riscos de acidentes de trânsito. Após o início da obra, o asfaltamento depende das condições climáticas, onde pode ser feito somente com temperaturas superiores a 14° C devido ao uso do asfalto a quente.

Também participaram da reunião no DAER o assessor do deputado estadual Gabriel Souza, Leonardo Carvalho, e a assessora do deputado federal Giovani Feltes, Beatriz Fagundes.