Equipe salva cachorrinha desaparecida na mata do Morro Calçado

0
1411
A equipe foi formada pela Força Tarefa da Serra Gaúcha, Alpha Alpinismo Industrial e os moradores Locais. Foto: Divulgação.


Na tarde desta quarta-feira, 7 de agosto, após dois dias de incursão na mata escalando até o topo da montanha na localidade de Morro Calçado, a equipe formada pela Força Tarefa da Serra Gaúcha, Alpha Alpinismo Industrial e os moradores locais, Nei Maldaner e Cruzvaldino Maciel, obtiveram êxito na busca pela cachorrinha desaparecida.

Segundo informações prévias obtidas junto a Senhora Michele, da Ong Amigo Bicho, a cachorrinha estava há pelo menos 15 dias latindo e “chorando” na mata. No primeiro dia de incursão na mata, a equipe, após vasculhar quilômetros em baixa altimetria, decidiu começar a escalada em direção aos latidos da cachorrinha.

Em virtude do silêncio da mesma e a noite se aproximando, as buscas foram encerradas no dia 6 de agosto, no final da tarde, e retomadas no dia posterior, logo pela manhã.

Na manhã do dia 7 de agosto, a equipe vasculhou mais uma grande área em baixa altimetria. Enquanto não ouvia-se nenhum “grunido” da cadelinha, após duas horas de caminhada na mata escutou-se ela latindo e chorando no topo do paredão.

Imediatamente a equipe, agora dividida em duas para aumentar a áarea de busca se uniu em uma nova escalada até o topo da montanha em busca da cachorrinha. Após mais de duas horas de escalada novamente a cadelinha se mantinha em silêncio e a equipe aguardava também em silêncio por mais um “grunido”.

“Foi então que ela finalmente começou a responder os nossos chamados a 100 metros acima do ponto que estávamos. No mesmo instante começamos uma nova subida em direção a cachorrinha que se encontrava acuada em uma fenda na rocha. Prontamente colocamos ela em um saco para o resgate e iniciamos a descida que levou duas horas”, relata o integrante da equipe.

Chegando ao ponto de encontro na estrada a equipe batizou a cachorrinha de Conquista.