Entidade promove evento de capacitação jurídica e científica em bem-estar animal

1
860
Advogada Carolina Maciel no encontro. Foto: Lucas Brito.


A Humane Society International (HSI), entidade sem fins lucrativos que atua de forma global na preservação e proteção dos animais promoveu, na quinta-feira, 22, no Centro Municipal de Saúde, um encontro de capacitação jurídica e científica em bem-estar animal para entidades públicas.

O objetivo do evento foi de difundir conhecimentos jurídicos e científicos relevantes ao desenvolvimento e implementação de políticas públicas de proteção animal.

Temas como dever constitucional do Poder Público de proteger a fauna, inclusive por meio de lei que proteja os animais contra atos de crueldade; e a descrição da metodologia dos cinco domínios que contempla os indicadores para a avaliação das condições de bem-estar dos animais foram destaques no encontro.

Ministrantes

Carolina Maciel: advogada, doutora em Direito Internacional e mestre em Sociologia Política. Trabalha como pesquisadora e consultora em política de bem-estar animal há mais de dez anos, com foco no sistema normativo para animais de produção do Brasil, da União Europeia e das recomendações e decisões de organismos internacionais como a Organização Mundial de Comércio (OMC) e a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Hoje presta consultoria para a Humane Society International (HSI) na qualidade de diretora Nacional no Brasil.

Ceres Faraco: médica Veterinária, clínica de problemas de comportamento dos cães e gatos. Especialista em Farmacologia e Toxicologia, mestre em Psicologia Social e doutora em Psicologia. Diplomada pelo Colégio Latinoamericano de Etología Clínica, vice-presidente da Associação Médico Veterinária de Bem-Estar Animal e presidente da Asociación Latinoamericana de Zoopsiquiatria. Professora universitária (UniRitter e Universidad de Valencia-Espanha), coordenadora da Pós-Graduação em Comportamento Animal (Unifeob). Consultora e orientadora de pesquisas. Autora de livros, capítulos e artigos de pesquisa nacionais e internacionais. Hoje é consultora para a Human Society International (HSI)

O evento de capacitação teve o apoio da Secretaria da Saúde de Gramado.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.