Encontros no interior de Gramado discutirão sobre a segurança pública

0
1040
Os encontros acontecem com a Prefeitura de Gramado, Secretaria da Agricultura, Brigada Militar e moradores da zona rural do município. Foto: Prefeitura de Gramado.


Com o objetivo de repassar orientações sobre segurança aos moradores da zona rural do município, a Prefeitura de Gramado, a Secretaria da Agricultura e a Brigada Militar irão retomar as reuniões sobre o tema nas comunidades do interior.

O Secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, o Secretário Adjunto, Antonio Fávero, e a coordenadora das agroindústrias, Elisa Schreiner, reuniram-se na última semana com o capitão Lemartine Venzo, Comandante da Brigada Militar de Gramado, e o sargento Jorge Scaglia, para planejar os próximos encontros com a comunidade rural, agendados para os dias 3, na Linha Araripe, e 10 de outubro, na localidade Morro do Arame.

Os encontros falarão sobre organização comunitária e dicas de segurança como, por exemplo, a observação de pessoas e veículos estranhos na região e a utilização do número de telefone 190 da Brigada Militar. As reuniões com os moradores do interior iniciaram no ano passado com as Linhas Furna, Nova e Ávila Baixa.

“Estamos dando continuidade a esse processo, visto que temos tido bons resultados até agora. A comunidade tem participado e interagido mais com a Brigada Militar, ligando em situações suspeitas e com boa receptividade quando o veículo da BM faz as rondas no interior”, afirma o Secretário Alexandre. Posteriormente, outras localidades da zona rural devem receber os encontros sobre segurança pública.

SERVIÇO

Reuniões sobre segurança pública no interior

Linha Araripe

Quando: 03/10, às 19h30min

Onde: Sociedade da Linha Araripe

Morro do Arame

Quando: 10/10, às 19h

Onde: Sociedade do Morro do Arame