Encontro de motos agita Gramado neste sábado

5
5260


Eles adoram um único tipo de motocicleta: um modelo específico da Suzuki, a Hayabusa, criada no Japão em 1999. Eles se uniram no Rio Grande do Sul e se tornaram uma confraria, que se espalhou pelo Brasil e pelo Mundo.

Hoje já são 1500 em todo o país, e cerca de 300 somente no estado, e marcaram de se encontrar neste sábado (6) em Gramado. De maneira organizada, eles estacionaram nas laterais da Borges de Medeiros, deixando a avenida mais colorida neste fim-de-semana. O evento marca os 11 anos da existência da confraria no Rio Grande do Sul. “Nos reunimos anualmente em Torres, mas queremos vir para Gramado e tornar a cidade como a referência para os proprietários de Hayabusa nos próximos anos”, disse Sérgio Luiz Toso, Fundador da Confraria Hayabusa RS, que anunciou um encontro nacional da categoria para 2019 a ser trazido para Gramado. “Não somos um moto grupo. não temos cargos de presidente e nem contribuição financeira. Queremos estar nessa cidade que é o cartão postal do Brasil”, afirma Sérgio.

O Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, foi prestigiar a mobilização dos motoqueiros no centro do município, na manhã ensolarada deste sábado, e recebeu a notícia de que Gramado foi escolhida como ponto de referência da “Irmandade Hayabusa” de maneira muito positiva. “É com alegria que fico sabendo que eles elegeram a nossa cidade como a capital da confraria. É um movimento organizado e idôneo que deixa Gramado mais colorida”, declarou o Fedoca. “Isso mostra que temos as portas abertas para todos: ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas. Queremos estimular que todos os movimentos que ajudem a cidade a crescer de maneira ordeira”, conclui o Prefeito.

CURIOSIDADE

A Suzuki Hayabusa é considerada a motocicleta mais rápida do mundo, podendo chegar a 320 km/h mas a indústria japonesa limitou sua velocidade. Apelidada de Busa, Haya, Rainha das Estradas, é fabricada desde 1999 e é considerada tipo Hyper Sport, com motor 1340cc3 de 4 cilindros em linha e 4 tempos. O nome Hayabusa é a tradução japonesa para Falcão-peregrino, o pássaro que é capaz de velocidades superiores a 320 km/h. O site da confraria é http://www.confrariadahayabusa.com.br



5 COMENTÁRIOS

  1. Thanks for some other great article. Where else may just anybody get that type of info in such a perfect means
    of writing? I’ve a presentation subsequent week, and I’m on the search
    for such information.

  2. I’m extremely impressed along with your writing talents and also with the layout to your weblog.
    Is that this a paid theme or did you modify it yourself?
    Anyway stay up the excellent high quality writing, it’s rare to
    look a nice weblog like this one nowadays..

Comments are closed.