Encontro de Misses Brasil homenageia Fabiane Niclotti

0
2398
Misses Brasil e primeira-dama Bianca Bertolucci descerrando a placa em homenagem a Fabiane Niclotti (in memorian). Foto: Manuela Teixeira/Prefeitura de Gramado.


A cidade de Gramado foi escolhida para sediar o Terceiro Encontro de Misses Brasil, que aconteceu no último final de semana e reuniu mais de 20 mulheres de todo o país detentoras do título. Um dos pontos altos da programação foi a homenagem à gramadense Fabiane Niclotti (in memorian), Miss Brasil 2004, que contou com a participação da primeira-dama Bianca Bertolucci e da família da miss.

Na Praça da Miss, no bairro Várzea Grande, as misses e a primeira-dama plantaram uma quaresmeira serrana – árvore de flores brancas e rosadas – e descerraram uma placa em homenagem à Fabiane. A própria Praça da Miss deve ser rebatizada com o nome de Fabiane. A iniciativa é da Prefeitura de Gramado, que enviará esta semana um projeto de lei à Câmara de Vereadores. “Agradecemos a presença de todos para esta justa homenagem à Fabiane, que tanto orgulhou Gramado. A Praça da Miss ganhará o nome dela, Fabiane Niclotti”, falou Bianca.

Uma das idealizadoras do encontro, Patrícia Godói (Miss Brasil 1991) leu uma carta escrita pelas misses à Fabiane, fazendo referência ao “coração bom, sorriso fácil e simplicidade de alma” da gramadense.

Walmi Niclotti, mãe de Fabiane, agradeceu o reconhecimento à filha. A família reside na Várzea Grande. “Foi muito bonito por parte das misses e da prefeitura. Ela sempre será lembrada”, afirmou.

O Terceiro Encontro de Misses Brasil foi organizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Secretaria de Turismo, do Gabinete da Primeira-Dama e da GramadoTur. A estadia na cidade é custeada pelas próprias misses.

Misses Brasil e primeira-dama Bianca Bertolucci durante plantio de quaresmeira serrana em homenagem à Fabiane Niclotti (in memoriam). Foto: Manuela Teixeira.

Misses Universo são homenageadas em coquetel

Na noite de sábado (23), um coquetel no Museu do Festival de Cinema homenageou Ieda Maria Vargas e Martha Vasconcellos, as únicas brasileiras eleitas Miss Universo (1963 e 1968, respectivamente). Das duas, Ieda Maria Vargas estava presente na cerimônia, onde conversou e posou para fotos com as outras misses.

Entre as beldades em Gramado, estavam nomes como Marthina Brandt (Miss Brasil 2015), Gabriela Markus (Miss Brasil 2012), Rafaela Zanella (Miss Brasil 2006), Leila Schuster (Miss Brasil 1993), Flávia Cavalcante (Miss Brasil 1989), Adriana de Oliveira (Miss Brasil 1981) e Deise Nunes (Miss Brasil 1986).

“Esta reunião é uma troca de experiências. Cada uma mora em um lugar e quando estamos juntas não falamos do concurso, falamos sobre nossas vidas, nossas experiências, nossos trabalhos. É muito bacana”, declarou Deise.

Na noite de sábado (23), um coquetel no Museu do Festival de Cinema homenageou Ieda Maria Vargas e Martha Vasconcellos, as únicas brasileiras eleitas Miss Universo. Foto: Lilian Casagrande

Visita ao Lar de Idosos emociona as Misses

As 19 idosas que moram no Lar de Idosos Maria de Nazaré, em Gramado, ficaram alegres ao receber a visita das Misses Brasil. As misses foram recepcionadas pela fundadora do asilo, Lacy Bertoja, que contou carinhosamente a história do lar. A visita ocorreu na última sexta-feira (22).

Segundo Patrícia Godói, a visita significa a razão dos encontros acontecerem. “Nossos encontros só têm sentido quando podemos fazer um pouco de bem para alguém, seja com a nossa simples visita, com um abraço, com a nossa solidariedade”, destacou.

As misses conheceram a estrutura do lar e se emocionaram com as palavras de Lacy sobre os desafios de manter o lar de idosos, destacando a importância de ajudar o próximo. “ Se vocês puderem ajudar uma pessoa de idade, vocês farão uma ação muito importante”, disse às misses, ao final. A primeira-dama Bianca Bertolucci também participou do encontro.

Misses e primeira-dama Bianca Bertolucci no Lar de Idosos Maria de Nazaré. Elas foram recepcionadas pela fundadora do asilo, Lacy Bertoja. Foto: Martina Belotto.