Emoção marca as três apresentações do Auto de Natal dentro do 34° Sonho de Natal

0
523
Auto de Natal. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress.


Com três apresentações, o espetáculo Auto de Natal emocionou e levou mensagens de paz e de amor ao próximo dentro da programação do 34° Sonho de Natal de Canela. A encenação atraiu bom público ao Teatro Municipal nas noites de quinta-feira (23), sábado (25) e domingo (26). O show contou a história do nascimento do menino Jesus por meio de diálogos bíblicos, teatro, dança e música, destacando a essência de Natal.

“O Auto de Natal é um espetáculo que nos faz sentir e lembrar o quanto importante é o Natal. Esse momento em que as pessoas necessitam valorizar realmente a vida”, opina o comerciante e ator, Tiago dos Santos, 42 anos.

Pela quinta vez consecutiva no Auto de Natal, ele interpretou o rei Herodes, uma figura marcada na história por ser uma pessoa sanguinária e um rei odiado pelo povo. Foi ele quem mandou executar os meninos recém-nascidos de Belém. “É um papel um tanto quanto difícil porque é agressivo e mexe muito com a emoção. Foi uma preparação difícil para realmente conseguir entrar no personagem”, conta Tiago.

Já a auxiliar administrativa, Laura Port, 26 anos, participou pela sétima vez do Auto de Natal e novamente emocionou a plateia ao interpretar Maria, a mãe de Jesus. “Foi uma grande honra. Na história da humanidade, Ela é uma das figuras mais importantes. É momento de repensarmos algumas coisas, de trazer o verdadeiro espírito do Natal”, resume a atriz.

Essa foi a oitava edição do espetáculo dentro da programação artística do Sonho, tornando-se uma das principais atrações do evento. O Auto de Natal conta em sua maioria com talentos da região. O elenco deste ano foi formado por 20 artistas entre cantores e bailarinos, sendo apenas um residente em Novo Hamburgo.

Além de reunir oito profissionais na direção e produção, a peça também teve mão de obra local. Os figurinos de época foram confeccionados por figurinistas e costureiras locais.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol.

O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.