“Em hipótese alguma fecharemos o hospital”, afirma João Teixeira

0
1342
Secretário da Secretaria Municipal de Saúde de Gramado. Foto: Prefeitura de Gramado.


Na manhã desta quinta-feira (21) a Rádio Gramado Fm recebeu o Secretário da Saúde, João Teixeira. Em entrevista para o Programa Gramado News, ao falar do Hospital Arcanjo São Miguel e sua nomeação como interventor do Hospital, que ocorreu na última segunda-feira (18), o Secretário afirmou que não há possibilidade da venda do Hospital.

“Desde segunda entramos neste desafio, de uma forma interina. Temos que lembrar a todos que a negociação é com a ASSEFAZ, em Santa Maria, eu e o Prefeito não temos gerencia nenhuma na negociação”, explica.

Teixeira comenta que ele, como também o Executivo acompanham as negociações, e que existem propostas que estão sendo analisadas pelas Irmãs. Revelou também que gostaria que o comprador do Hospital fosse alguém que tivesse conhecimento em saúde hospitalar.

“O Hospital tem boas instalações mas precisa de investimento”.

Conta que a sala de observação será aumentada, o que possibilitará a redução da fila de espera em cirurgia. “Tenho vontade de colocar um médico até às 21h, nos Postos de Saúde do Centro e Várzea Grande, para as pessoas que chegam do trabalho e precisam consultar. Isso iria desafogar um pouco o Hospital”.

O Secretário convida setores, chefias e departamentos do hospital para pensar em soluções. “Eu trabalho muito ouvindo as pessoas”. Diz ainda, que mesmo que o São Miguel seja de propriedade da ASSEFAZ, também pertence à comunidade, pois foi uma classe que sempre ajudou a instituição.

Relata que ficará no momento como Secretário da Saúde e Interventor do Hospital e contratará alguém nos próximos dias para administrar o Arcanjo São Miguel. “Tenho como exigência que este administrador entenda sobre saúde hospitalar”.