Em Gramado, ano legislativo iniciará com sessão solene

0
849


O Poder Legislativo de Gramado realiza na segunda-feira, dia 18, às 18horas, a sessão solene de instalação da Sessão Legislativa Ordinária de 2019. Na oportunidade, o prefeito Fedoca Bertolucci
(PDT) participará do encontro.

Conforme está previsto no Regimento Interno da Casa, Fedoca apresentará mensagem do Poder Executivo para o ano legislativo, por até 20 minutos, na primeira parte da Sessão.

Em seguida, cada vereador poderá fazer uso, por até 5 minutos, da palavra para manifestar-se sobre a mensagem do Poder Executivo e sobre sua expectativa quanto ao ano legislativo.

Na outra etapa, a sessão transcorre normalmente com o Grande Expediente, avisos do presidente com a indicação do líder de Governo e do Ouvidor e Ouvidor substituto, e explicações pessoais. Não haverá ordem do dia, pois não existem projetos deliberados para votação em plenário.

O prefeito comparecerá novamente à Sessão da Câmara, dentro de 60 dias do início da sessão legislativa, para cientificar os vereadores e a comunidade do estado em que se encontram os assuntos do Município.

A data não está definida. Ainda, Fedoca poderá requerer participação em outras sessões no transcorrer de 2019, para expor assuntos de interesse público, cabendo apenas agendamento prévio.