EducaVídeo recebe equipamentos de última geração

0
1419
Prefeito Fedoca, secretários municipais, alunos e professores do EducaVídeo durante entrega de equipamentos que somam mais de R$ 500 mil. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado.


Buscando tornar Gramado referência em produção cinematográfica por meio do EducaVídeo, alunos e professores do programa receberam equipamentos de áudio visual de última geração, os quais somam mais de R$ 500 mil reais. A entrega foi feita pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) na terça-feira (26), no prédio administrativo do Poder Executivo municipal.

Ao todo, o programa foi contemplado com mais de 40 equipamentos, entre eles, câmera 4k, kit de lentes, baterias, HDS, filtros, tripé, microfone, gravador de som digital, monitores, mesa digitalizadora com caneta profissional e fresnel (equipamento de luz).

Maior qualidade técnica nas produções

Aluna a cinco anos do EducaVídeo, os olhos de Victoria Lauterbach Amorim, 16 anos, brilharam quando viram a aparelhagem. “É emocionante ver todos esses itens. Estou bem ansiosa para usar a câmera 4k, manuseá-la, descobrir como usá-la. Quando comecei, fazíamos os filmes com o celular”, disse ela.

O coordenador do projeto, Leonardo Peixoto, salientou o ganho na capacidade de produção. “É um salto imenso de qualidade técnica. Teremos equipamentos de nível profissional para acesso dos alunos, usados para a produção de séries de TV e materiais de publicidade”, destacou Peixoto.

Captação junto ao Ministério da Cultura

A vinda dos equipamentos foi garantida pelo prefeito Fedoca durante viagem a Brasília. Desde o início da sua gestão, ele articulava o ingresso de Gramado no Núcleo de Produção Digital do Ministério da Cultura. “A atuação destes jovens cineastas precisa ser valorizada. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva cinematográfica na nossa cidade por meio deste grande projeto”, reiterou o prefeito.

O Educavídeo é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e pela Gramadotur, em parceria com as secretarias municipais de Turismo e de Cultura.