EducaVídeo arrecada 400 quilos de alimento

0
1121
Prefeito Fedoca, Karen Dinnebier, do Gabinete da Primeira-Dama, Secretária da Educação, Gilça Silva, e presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, durante a entrega dos alimentos. Foto: Carlos Borges.


Com um olhar solidário, a Prefeitura de Gramado, o programa EducaVídeo e o Festival de Cinema mobilizaram a comunidade para a arrecadação de 400 quilos de alimentos que serão destinados ao Lar do Idoso Maria de Nazaré.

Nesta quarta-feira (29), os donativos foram entregues pelo Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, pela secretária da Educação, Gilça Silva, e pelo presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, ao Gabinete da Primeira-Dama, representado por Karen Dinnebier. A campanha de arrecadação ocorreu na noite da exibição das produções do Educavídeo, no dia 16 de agosto, que abriu as atividades do 46º Festival de Cinema de Gramado. Os ingressos para a mostra foram trocados por alimentos não perecíveis.

“Agradecemos à comunidade por prestigiar as produções desse programa tão importante que é o EducaVídeo e possibilitar esta arrecadação, que com certeza será fundamental para o Lar do Idoso”, destacou o Prefeito Fedoca.

Em 2018, o programa levou cinco curtas-metragens e o documentário da Corrida pela Vida de Gramado para o Festival de Cinema.  “O Educavídeo é um programa da comunidade, portanto o papel dele é estar presente em diversas ações. Esta arrecadação demonstra o carinho por aqueles que também trabalham pela nossa cidade”, afirmou a Secretária da Educação, Gilça Silva.

O EducaVídeo é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação e pela Gramadotur, em parceria com as secretarias de Turismo e da Cultura. Cerca de 80 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino integram o programa.